Canonização

 


missa de canonização: 11 de maio de 2007 - São Paulo (Brasil)

 

Frei Galvão foi Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, em São Paulo. O anúncio oficial da canonização foi feito em 16 de dezembro de 2006.

O milagre que levou Frei Galvão a ser canonizado aconteceu em 1990 com a Sra Sandra Grossi de Almeida e seu filho Enzo de Almeida Gallafassi, da cidade de São Paulo-SP.

Após três abortos espontâneos no passado devido a um problema de má formação do útero, em 1999 Sandra ficou grávida. Os médicos não acreditavam que a gestação pudesse chegar ao fim. Seu útero era bicorne, com duas cavidades muito pequenas e assimétricas, como se fosse uma parede. Tal formação não pode ser corrigida por cirurgia, tornando impossível levar qualquer gestação até o fim.

As previsões de complicação do parto eram péssimas, mas mesmo assim, contrariando o prognóstico médico de que a gestação não chegaria ao 5º mês, Sandra rezava e tomava as pílulas de Frei Galvão durante toda a gestação. Na 32º semana, em 11 de dezembro, o parto cesariano foi realizado após a ruptura da bolsa, sem complicações.

A criança nasceu pesando 1.995 gr. e medindo 0,42 cm, mas apresentou problemas respiratórios gravíssimos. Foi "entubada", porém teve uma evolução positiva muito rápida e foi "extubada" no dia seguinte. Recebeu alta hospitalar dia 19/12/1999.

O êxito favorável deste caso raro foi atribuido a intercessão do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, que foi desde o início e durante toda a gravidez invocado pela família com muita oração e por Sandra, que além das novenas contínuas que fez, tomou também as "Pílulas de Frei Galvão" com fé e com a certeza de sua ajuda

Realizado o processo diocesano, os Peritos Médicos da Congregação das Causas dos Santos, aprovaram, por unanimidade, o fato como "cientificamente inexplicável no seu conjunto, segundo os atuais conhecimentos científicos".

Finalmente, o Santo Padre Bento XVI, depois de conhecer o fato, autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto a respeito do milagre atribuído à intercessão do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão.

O nome oficial do primeiro santo brasileiro ficou Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, conhecido comumente como São Frei Galvão.

 


missa de canonização

 


missa de canonização

 


missa de canonização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GRATIDÃO

n. 186

 

Escolhemos uma graça para você ouvir!

 

 

 

 

11 de maio de 2007

Familiares na missa de canonização


 

Liturgia da missa

Credenciais e livro litúrgico da missa


Com grande carinho e alegria o site de São Frei Galvão guarda as credenciais e o livro litúrgico usado pelo Papa Bento XVI na missa de canonização.

 

SÃO FREI GALVÃO.com

Rua Tiradentes, 118 - centro

Guaratinguetá - São Paulo

Cep 12.502-190 - Brasil