A seguir apresentamos algumas das relíquias que pertenceram ao Frei e que são mantidas pelo Mosteiro da Luz, na cidade de São Paulo.
De suma importância, a pequena mesa é apenas o que cabia no quarto além de sua cama e uma cadeira. Certamente foi nesta mesa que ele produziu suas primeiras pílulas.
 
 
Martelo/marreta e colher de pedreiro que ele usou para construir o Mosteiro da Luz. A seu pedido foi sepultado junto com ele. Foi recuperado quando houve a exumação do corpo para o processo de beatificação
 
A bandeira do Divino Espírito Santo espelha toda a religiosidade e simplicidade franciscana do Frei.
Produzida artesanalmente com pano, papel, madeira, arame e bambu entre outros materiais simples.
Esta bandeira ficava no quarto do Frei.
 
 
 
 
As gamelas de madeira eram usada por Frei Galvão nas missas de lava-pés, assim como fazia Jesus.
 
 
Celeste Orvalho são os livros os quais as pessoas registravam suas graças alcançadas. O Mosteiro da Luz em São Paulo guarda estes livros desde a época do Frei na criação do Mosteiro.
 
 
Frei Galvão escrevia tão bem poesias religiosas em latim. Nesta época ele fez parte da primeira academia de letras de SP.
 
Escultura feita pela religiosa "Irmã Rita", sobrinha de primeiro grau do Frei, entre 1812 e 1820. É o primeiro "retrato" do Frei.
 
* Infelizmente, das últimas vezes que fomos ao Mosteiro da Luz não encontramos mais esses objetos para visitação. Ficaram apenas as fotos.
Algumas das relíquias que podem ser visitas na casa onde viveu o Frei, na região central da cidade de Guaratinguetá-SP.
 
 
 
A seguir alguns objetos que pertenceram ao Frei ou a residência dele, e que estão expostos para visitação na casa de Frei Galvão.
 
 
 
 
 
 
 
 
As relíquias do osso e da batina foram entalhadas na imagem em madeira, e esta está disponivel para visitação.
 
 
Um encontro memorável na casa de Frei Galvão: Sandra e Enzo foram os milagrados que resultou na canonização do Frei em 2007.
Já a menina Daniela foi a milagrada que resultou na beatificação do Frei em 1998.
 
 
Lindo espaço para orar e agradecer, composto da imagem de São Frei Galvão ao centro, com as relíquias do osso e da batina.
Acima a Santíssima Trindade (Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo), e na lateral os anjos.
Vale a pena visitar e conhecer!